Fica hoje esta belíssima imagem, de quanto a natureza é bela e perfeita. É uma flor de cactus, do jardim da minha casa. Ela se abre ao anoitecer, floresce na madrugada, nos oferecendo um bellíssimo espetáculo para os apreciadores da madrugada. Ela começa a morrer logo ao amanhecer Achei que valia a pena publicar esta foto. O seu nome científico é Celenicereus vittini.
Tudo na criação do PAI é sublime...encanta os olhos...trás alegria para o coração.
ResponderExcluirSeu cactus e maravilhoso...
Maria da Graça
Querida Rose,
ResponderExcluirLinda flor!
Eu indiquei você e seu blog para o Incentivo à Leitura! Vá até o meu blog, pegue o selinho para vc colocar no seu blog e siga todos os passos que eu fiz.Espero que fique feliz!
Beijos carinhosos,
Martha
Querida amiga Rose !
ResponderExcluirPerdoa-me a invasão de seu espaço. Mas achei-o no Blog. da Martha, minha amiga, e resolvi visitá-la. Adoro Artes, então gostei muito,de fato, do seu Blog. Coisas bem bacanas. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.
Beijos de luz !!!
POETA CIGANO - 20/12/2012
http://carlosrimolo.blogspot.com
Oi Carlos,
ExcluirQue prazer imenso em ter vc como meu seguidor.Estou apenas começando, e ainda não sei bem trabalhar com o blog. Perdoe-me algumas falhas.Mais também, nasci com a arte e o dom de criar correndo em minhas veias. Há 40 anos venho trabalhando no campo das artes, passando muitas idéias para as pessoas que como eu, vivem da arte. Espero contar no meu blog com pessoas bem especiais como você. Um forte abraço.E continue invadindo o meu espaço. Adorei.
Rose querida,
ResponderExcluirVocê tem que por o selinho do incentivo na lateral do seu blog!
Agora, vá até o meu blog e veja como eu fiz a postagem de hoje,dia 20/12! Você deverá fazer igual no seu! A única diferença é que irão mudar o livro a ser indicado e os blogs que vc indicará.Entendeu?
Um abraço,
Martha
Olá, sabia que esse cactos após a florada deixa umas bolinhas verdes no caule do cactos, a maioria apodrece e cai, porém algumas ficam verdes e crescem, ficam do tamanho de um limão siciliano e vão amarelando, por fim, elas vão ficando avermelhadas e racham quando maduras. Você poderá então colher, pois é uma fruta de sabor agradável. Tenho um cactos desses no meu quintal, eles atingem cerca de oito metros quando plantados diretamente no solo. A poupa da fruta é branca meio gelatinosa com uns pontinhos pretos crocantes, tipo, parece que você está comento maracujá. Deve-se comer gelado partido ao meio com uma colher pois a casca deve ser desprezada. A mesma espécie produz o fruto amarelo e outra na cor pink. Aproveite pois após as flores lindas, logo colherá os frutos, ou se preferir, você poderá fazer mudas com as sementes da fruta.
ResponderExcluir